Congresso debate papel da educação superior na promoção da inovação e defesa da diversidade



04 | set



A Unidade de Ensino Serra Dourada Campus Altamira participou do XII Congresso da Educação Superior Particular (CBESP), que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho em Belo Horizonte (MG). Neste ano, o tema do evento foi “Educação superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil plural” e contou com palestra de abertura do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que declarou a importância da educação superior particular no contexto do crescimento e desenvolvimento do país. Ele ainda convidou o setor a apresentar sugestões para a simplificação da regulação, para a melhoria da formação de professores e para novas formas de crédito estudantil. Na ocasião, o secretário executivo do Fórum, Celso Niskier, aceitou o desafio e se comprometeu a apresentar com brevidade as propostas solicitadas.

O conceito de diversidade também foi debatido em todas as suas concepções e naturezas. Ao longo do encontro houve espaço para o debate sobre pluralidade étnica, cultural e de gênero, tanto com relação aos estudantes quanto aos professores e técnicos administrativos. Isso porque o Congresso partiu da premissa de que a inovação e o desenvolvimento institucional dependem de um corpo diverso de docentes, discentes e técnicos administrativos.

Por fim, o 12º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular evidenciou a importância da adoção das inovações científicas, tecnológicas, metodológicas e sociais nos processos de formação acadêmica na graduação e na pós-graduação lato e stricto sensu, visando a modernização nas instituições de educação superior.

 



Confira também:




04 | set
Diretor do campus Altamira dá boas-vindas aos alunos




05 | set
Calouros e veteranos são recebidos com festa para o 2º semestre de 2019




05 | set
Professores participam de semana de imersão antes do início das aulas




04 | set
Serra Dourada recebe evento mundial de Startup



FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Dê um novo rumo à sua vida!
COMO CHEGAR
Unidade de Ensino Serra Dourada
Avenida Novo Horizonte, 783, Cidade Nova
Altamira - Pará
(93) 9 9151.0101 [email protected]