Serra Dourada recebe evento mundial de Startup



04 | set



A Unidade Serra Dourada, campus Altamira, recebeu, entre os dias 21 e 23 de junho, o “Startup Weekend Altamira”, o maior encontro de promoção de experiências para criação de startups, como parte de uma ação mundial de sustentabilidade.

O evento teve como intuito popularizar o empreendedorismo e a inovação, fomentando o desenvolvimento da região. Neste ano, o encontro teve como tema especial “Sustainable Revolution”. Além de Altamira, outras 19 cidades do mundo realizaram o evento com o mesmo objetivo. 

Durante três dias, os participantes apresentaram projetos e aprenderam sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação. O pesquisador sênior e co-fundador do Imazon, Adalberto Veríssimo; o co-fundador da Impact Hub Manaus, Marcus Bessa e o diretor da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará, José Augusto Lacerda, foram os palestrantes do “Startup Weekend Altamira”. O projeto Xingu Recycling foi o vencedor, com uma proposta de reciclagem de resíduos sólidos. 

O diretor-geral da Unidade de Ensino Serra Dourada, Renato César, afirmou que a necessidade de apoiar eventos pautados com propostas de sustentabilidade e empreendedorismo são importantes para a região como, também, para a própria instituição de ensino. ““Eventos como esse promovem o desenvolvimento e fortalecimento da nossa região, por isso, incentivamos e somos parceiros de iniciativas como essa”, finalizou.

 



Confira também:




04 | set
Diretor do campus Altamira dá boas-vindas aos alunos




05 | set
Calouros e veteranos são recebidos com festa para o 2º semestre de 2019




05 | set
Professores participam de semana de imersão antes do início das aulas




04 | set
Congresso debate papel da educação superior na promoção da inovação e defesa da diversidade



FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Dê um novo rumo à sua vida!
COMO CHEGAR
Unidade de Ensino Serra Dourada
Avenida Novo Horizonte, 783, Cidade Nova
Altamira - Pará
(93) 9 9151.0101 atendimento@serradourada.com.br