Serra Dourada participa do I Encontro de Gestores do Grupo Santo Antônio



04 | set



Com o lema “Integrar e Pertencer”, o Grupo Santo Antônio, mantenedor da Unidade de Ensino Serra Dourada, realizou o I Encontro de Gestores, em Minas Gerais. Representantes da direção, coordenação e área administrativa do campus Altamira participaram do encontro, que tratou das perspectivas do grupo para os próximos anos em relação ao ensino superior. 

    O momento foi de integração e troca de ideias entre os gestores de todas as unidades mantidas pelo Grupo Santo Antônio e uma oportunidade de se apresentar alternativas para que o grupo cumpra com a missão de oferecer ensino superior de qualidade, baseado na inovação e sustentabilidade.

    De acordo com o diretor-geral da Serra Dourada, campus Altamira, Renato César, o encontro foi uma experiência bastante positiva, pois foi possível conhecer e traçar os próximos passos da instituição de ensino no cenário em que está inserida. “Temos esse compromisso de sempre inovar e formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, por isso, é importante que a gente desenvolva ações alinhadas com o objetivo principal do grupo, que é promover o ensino superior com qualidade”, afirma.

STHEM

    A coordenadora pedagógica da Unidade de Ensino Serra Dourada, Márcia Bueno, também esteve presente na VI Semana de Formação Sthem Brasil, que aconteceu em Lorena (SP). O Sthem Brasil é uma organização que tem como missão promover a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de instituições de ensino superior brasileiras para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade.

Nos 3 primeiros anos de programa, um grupo de mais de 40 Instituições de Ensino Superior, entre universidades, centros universitários e faculdades, de diferentes estados brasileiros, estão implementando mudanças em seu ensino. Estas ações refletirão um movimento para que o ensino seja centrado no aluno, buscando uma formação de profissionais mais qualificados e preparados para os desafios da sociedade atual.

Neste ano, o encontro contou com palestrantes da Universidade do Texas, da PUC do Chile, Universidade do Estado do Arizona e Ollin College. 

 



Confira também:




04 | set
Diretor do campus Altamira dá boas-vindas aos alunos




05 | set
Calouros e veteranos são recebidos com festa para o 2º semestre de 2019




05 | set
Professores participam de semana de imersão antes do início das aulas




04 | set
Serra Dourada recebe evento mundial de Startup



FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Dê um novo rumo à sua vida!
COMO CHEGAR
Unidade de Ensino Serra Dourada
Avenida Novo Horizonte, 783, Cidade Nova
Altamira - Pará
(93) 9 9151.0101 [email protected]