Unidade de Ensino Serra Dourada recebe painéis sobre diversidade sexual



04 | set



Dois painéis com temáticas atuais da diversidade sexual foram realizados no dia 4 de julho na Unidade de Ensino Serra Dourada. O evento aconteceu durante a I Semana da Diversidade Transxingu e contou com a presença do presidente da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI da OAB-PA, advogado e psicólogo João Jorge Neto, que palestrou sobre os seguintes temas: “As lutas e estratégias do Movimento Social, Direitos e o Discurso de Ódio” e “Os avanços legais e as perspectivas de enfrentamento na responsabilização da LGBTIfobia institucional”. 

A I Semana da Diversidade Transxingu contou com diversas atividades, como Copa gay, Gaymada, Oficinas de combate às DSTs e hepatites virais. O encerramento aconteceu no dia 7 de julho, com a 8ª Parada do Orgulho Gay da Transxingu, na Orla do Cais de Altamira.

Márcia Bueno, coordenadora pedagógica da Unidade de Ensino Serra Dourada ressaltou a importância do combate a LGBTIfobia, e explicou que os debates são de extrema importância para esclarecer e conscientizar sobre o assunto. “Somos o país onde mais se matam a população LGBTI, por conta de preconceito e falta de informação, por isso, temos que, cada vez mais, trazer esse assunto para debate e esse será um momento de extrema importância que a Serra Dourada estará recebendo”, ressaltou.

Apresentação

    Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI, a Serra Dourada também contou com uma apresentação da drag queen altamirense Tynna Riquê. O momento foi de descontração e de conscientização sobre a necessidade de se combater a homofobia.

 



Confira também:




04 | set
Diretor do campus Altamira dá boas-vindas aos alunos




05 | set
Calouros e veteranos são recebidos com festa para o 2º semestre de 2019




05 | set
Professores participam de semana de imersão antes do início das aulas




04 | set
Serra Dourada recebe evento mundial de Startup



FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Dê um novo rumo à sua vida!
COMO CHEGAR
Unidade de Ensino Serra Dourada
Avenida Novo Horizonte, 783, Cidade Nova
Altamira - Pará
(93) 9 9151.0101 atendimento@serradourada.com.br