Biomedicina


O curso de Biomedicina oferecido pela Serra é voltado à pesquisa na área de saúde, seja humana, animal ou das plantas. Nossa faculdade visa que o aluno seja capaz de identificar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades. Além disso, fomentamos a pesquisa de medicamentos e vacinas com o intuito de prevenir doenças e epidemias.

O mercado em alta é um atrativo do curso que promove também uma formação generalista vantajosa, uma vez que torna ampla a área de atuação do profissional graduado com a Serra Dourada.

A Biomedicina é uma derivação das ciências médicas e biológicas e foi fundada com o objetivo de suprir lacunas na área da saúde com pesquisadores competentes. Essa necessidade mantém-se atual e o campo tem uma cultura de desenvolvimento científico, técnico e teórico, significativamente forte.

 

Área de Atuação

 

O biomédico faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas para diagnosticar enfermidades e identificar contaminações em alimentos. Trabalha ainda com análises hematológicas (do sangue) e moleculares, produção de bioderivados (produtos obtidos a partir de matérias-primas vegetais), na pesquisa e no controle de qualidade de produtos obtidos por biotecnologia, como os alimentos.

Na área médica, trabalha em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas e órgãos públicos de saúde. Pode atuar também no setor de perícia criminal, ajudando a elucidar crimes a partir de vestígios, como sangue ou tecidos humanos. Nesse caso, seu local de trabalho são os laboratórios dos Institutos de Criminalística. Normalmente, atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.

 


FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Dê um novo rumo à sua vida!
COMO CHEGAR
Unidade de Ensino Serra Dourada
Avenida Novo Horizonte, 783, Cidade Nova
Altamira - Pará
(93) 9 9151.0101 [email protected]